Convênio operacional fortalece parceria Band/TVI na área de comunicação

Com a presença de políticos, secretários municipais, empresários, profissionais liberais, jornalistas, publicitários e representantes de diversos segmentos da sociedade organizada foi formalizado hoje (29), o protocolo de integração entre a rede Bandeirantes e a TV Itabuna, que vão operar na produção de notícias e geração de programas na região Sul da Bahia. A TVI tem a sua transmissão agora em HD na TV Cabo, canal 36.2, com a da Band operando no canal aberto 11.1 em Itabuna e no 6.1 em Ilhéus.
O prefeito de Itabuna Augusto Castro, que estava na capital onde teve audiência com o governador Rui Costa e secretários estaduais tratando de projetos de interesse para o município, destacou a importância da parceria entre Band/TVI, que vai fortalecer ainda mais Itabuna como polo regional de serviços na área de comunicação, saúde, educação e comércio.
Augusto Castro manifestou sua preocupação com a retomada do desenvolvimento do município e da região, destacando o apoio a esta parceria estratégica de duas empresas na área da comunicação e seu apoio incondicional à cultura como fator de desenvolvimento.
O diretor-geral da Band no Nordeste, Augusto Correia Lima considerou o convênio como o início de uma parceria longa, duradoura e exitosa. Ele destacou ainda, que estava feliz nessa terra nada cantada em prosa e verso por Jorge Amado, e anunciou que a Band investe agora fortemente num projeto de expansão em todo Nordeste país e também na Bahia, com uma unidade inaugurada recentemente em Barreiras e agora na parceria com a TVI visando a produção de conteúdo local e regional.
Para Augusto Correia Lima a parceria com a TVI leva em conta a sua capacidade e excelência no campo da televisão e da comunicação. Citou que a Band tem investido em vários estados e agora no Sul da Bahia com o objetivo de mostrar as suas riquezas, a beleza e a cultura da região cacaueira da Bahia para o Brasil e outros 42 países onde chega o sinal da Band Internacional.
O CEO da TVI, Barbosa Filho considerou esse um dia especial e que marca a parceria entre a TVI e a Band. Ele lembrou que a TVI foi a primeira do interior do interior do Brasil operar em canal fechado, um projeto iniciado há 15 anos e que agora ganha uma dimensão mais ampla, com foco na expansão, o que é um novo marco na comunicação regional que se fortalece e oferece mais opções para os telespectadores.
Edmilson Vaz, diretor comercial da Band, explicou que o objetivo da parceria é expansão da rede na Bahia e no Nordeste, uma estratégia adotada no mesmo período da crise provocada pelo coronavírus. Além da implantação de unidades agora em Ilhéus e Itabuna e com a parceria com a TVI na produção de conteúdo local, ele anunciou a formatação de um programa Band Rural, com foco na agricultura, além de outros dois programas regionais sendo um de notícias gerado em Itabuna e na região sulbaiana.
O diretor de expansão da TVI, Ayrton Carvalho, falou da grande satisfação de participar da expansão da Band na Bahia e que resultou numa parceria estretégica com a TV Itabuna, que também investe em projetos de ampliação de sua base operacional em todo o sul da Bahia e ganha uma dimensão estadual.
Carla Politano, que é diretora de expansão da Band, considera a parceria como um projeto amplo que envolve também o uso de plataformas digitais, numa proposta visando a união de esforços para um projeto de comunicação integrada com foco na qualidade e excelência.
Já a diretora de programação da TVI, Ellen Prince destacou a parceria como um passo decisivo para expansão da TV Itabuna e investimentos na programação local, com programas votados para a agricultura, para a mulher e mesmo em séries como O Síndico já em exibição desde o início do ano com artistas da região. Anunciou ainda dois realities shows e mais projetos em fase de estudo pela TVI.
O lançamento do protocolo Band/TVI teve ainda as presenças dos secretários municipais de Governo, Júnior Brandão e de Relações Institucionais e Comunicação Social, Alcântara Pellegrini, além do diretor de marketing da prefeitura de Itabuna, Afonso Dantas, do médico e empresário Eduardo Fontes; do ex-presidente da OAB, Andirley Nascimento e do secretário da Câmara de Itabuna, vereador Israel Cardoso, além de empresários, jornalistas e lideranças da comunidade. A transmissão ao vivo da solenidade foi feita pelo jornalista Paulo Lima e foi iniciada com a exibição de um filme sobre a TVI que completou este ano 15 anos de sua implantação em Itabuna,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *