Prefeitura de Itacaré discute com Incra sobre projetos de habitação para os assentamentos

Discutir com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) sobre créditos para habitação e reforma habitacional e projetos de infraestrutura para os assentamentos no município de Itacaré. Esse foi o objetivo do encontro dos representantes da Prefeitura de Itacaré com o INCRA, em Salvador, que contou com a participação do vice-prefeito Genilson Souza, do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Luís Rodrigues, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Ferreira Bubu, da coordenadora da Frente dos Trabalhadores Livres, Soraia Correia, e do representante da Câmara de Conciliação Agrária, Ciro Salomão Cedraz.

A iniciativa foi do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou a necessidade de se garantir aos moradores dos assentamentos do municípios condições para uma moradia melhor, bem como o apoio para os projetos de infraestrutura, como a recuperação das estradas, construção de pontes e projetos de eletrificação rural, fundamentais para garantir o escoamento da produção. Durante o encontro os representantes da Prefeitura de Itacaré falaram da importância dos assentamentos no município, que tem movimentado a economia, garantindo cada vez mais emprego e renda no campo. Mas para isso é preciso de apoio e uma melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural.

Antônio de Anízio destacou que a Prefeitura de Itacaré vem realizando uma série de investimentos nas comunidades rurais e nos assentamentos, a exemplo da implantação de postos médicos, melhorias das estradas, ampliação dos serviços de internet comunitários e projetos de diversificação agrícola. Mas para que mais melhorias possam chegar à zona rural é preciso contar com o apoio e parcerias, daí a importância do INCRA na garantia desses créditos para habitação e reformas habitacionais, bem como nos muitos projetos que vem sendo desenvolvidos na área de infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *